Quando Qinaya, uma pequena órfã peruana de 4 anos, é adotada por uma família francesa, a vida de todos é bastante modificada. Para Gabriel, no entanto, isso será ainda mais complicado: ele deverá aprender como ser um avô – ele que jamais teve tempo de ser pai. Dos primeiros contatos um pouco distantes a inesquecíveis momentos compartilhados, Gabriel e Qinaya vão, pouco a pouco, criar laços que o velho turrão sequer poderia imaginar.
Depois de uma reviravolta, Gabriel precisa de respostas. Será que ele tenta levar seu amor mais longe do que deveria? Ele partirá em uma viagem ao desconhecido Peru, em busca de uma solução. O que ele pode encontrar em uma terra tão distante?
____________________________________________________
"A adoção, uma HQ precisa e sensível de Monin e Zidrou, revela em seu título apenas parte do tema. Uma história que poderia muito bem ser o início de resposta a uma pergunta central de nosso tempo: e se a 'vida real' recomeçasse quando você tivesse mais de 60 anos? Fazendo uma caminhada ou adotando uma menina estrangeira."
Unidivers.fr
"Mais do que a adoção, a HQ é sobre os laços de filiação, um assunto universal, porém sensível."
France Info
"Nós gostamos quando os autores lidam com o lado bom do ser humano."
BDZoom.com (França)