A BELA E O MONSTRO by Jeanne Marie Leprince de Beaumont

A BELA E O MONSTRO

By

Description

Resumo :

Um rico comerciante vive feliz com seus filhos, três meninos e três meninas, até que se vê arruinado. Suas orgulhosas filhas mais velhas não quiseram se casar porque não conseguiram encontrar um marido que fosse suficientemente glorioso aos seus olhos. Uma vez pobres, ninguém queria se casar com eles. Quanto à mais jovem, Belle, que era tão bela quanto virtuosa, preferiu ficar com seu pai.

A família partiu para viver no campo e trabalhar na terra.

Um dia, o pai tem a oportunidade de fazer sua fortuna novamente e vai numa viagem para comprar bens, mas não encontra o sucesso esperado.

No caminho de volta, ele se surpreende com a neve e o frio e encontra refúgio em um palácio. Lá ele não encontra habitantes, mas encontra aveia para seu cavalo, comida, vinho e uma boa cama para ele.

Antes de partir, ele escolhe uma rosa para Belle que lhe havia pedido para trazer uma para ela. Então aparece uma besta horrível e a censura por sua ingratidão. A Besta quer puni-lo com a morte, mas ao saber que ele tem filhas, ele propõe que uma de suas filhas tome voluntariamente o seu lugar. Antes de deixá-lo partir, ele a autoriza a levar todo o ouro que ele quiser.

O pai, que não quer sacrificar suas filhas, quer beijá-las uma última vez e deixar-lhes algo para viver. Então, ele parte com um baú cheio de moedas de ouro.

De volta para casa, ele conta a história de sua aventura e a Bela decide imediatamente ir ao palácio para tomar o lugar do pai dela com a Besta. Como ela é obstinada, o pai é obrigado a aceitar.

No palácio, a Besta cai sob o feitiço da Beleza porque ela é boa e generosa. Ele lhe oferece tudo o que pode fazê-la feliz, e ela vê que ele é bom apesar de sua fealdade.

A Besta pede que ela se case com ele e a Bela se recusa. Mas ela se apega profundamente a ele.

Todas as noites, em um espelho, ela vê a casa de seu pai e pergunta sobre sua família. Suas irmãs se casaram e seus irmãos foram para o exército. Seu pai foi deixado sozinho, e um dia ela vê que ele está doente. Ela pede à Besta que a deixe ir visitá-lo e jura que ela voltará. Ela promete ficar longe por apenas uma semana. A Besta lhe dá um anel que lhe permite viajar em um instante.

Seu pai está muito feliz em vê-la novamente.

Mas quando suas irmãs vêm vê-la, elas são sufocadas pelo ciúme. Elas decidem ficar com Belle por mais de uma semana para que ela possa perder os favores da Besta. Belle concorda em ficar mais tempo para agradar suas irmãs, mas ela sente falta da Besta e sofre só de pensar em deixá-la triste. Por isso, ela volta no décimo dia.

No palácio, ela não consegue encontrar a Besta. Ela a procura por toda parte. Finalmente, ela a encontra deitada no chão, inanimada.

A beleza o traz de volta à vida e promete casar-se com ele.

Imediatamente, a Besta se transforma em um magnífico príncipe. Uma fada o prendeu nesta aparência horrível e o condenou a permanecer ali até que uma jovem concordasse em se casar com ele.

A fada devolve ao príncipe sua coroa e aceita que
A beleza se torna rainha. Ela condena suas duas irmãs a se tornarem estátuas às portas do palácio, mantendo suas consciências intactas até que elas reconheçam seu erro.

Se você gostar do resumo do livro, compre agora a versão digital em português deste livro pelo baixo preço de uma xícara de café.

---



Qual é o nível lingüístico deste texto?

O nível deste texto é A1, o que significa que ele pode ser lido, sem dificuldade, por iniciantes (adultos ou crianças).

Ir para "BilingualBookstore.com" para uma versão em língua estrangeira deste livro.

More Jeanne Marie Leprince de Beaumont Books