“Um thriller psicológico magistral, com desfecho impactante, que vai ficar gravado na sua memória por muito tempo.” – Publishers Weekly
“De forma genial, Nicola cria um mundo imaginário que tem muito a nos dizer sobre o mundo real.” – John Green, autor de A culpa é das estrelas
Quando Jasmyn e King decidem se mudar com o filho para Liberdade – uma comunidade utópica planejada só para negros –, seu desejo é viver em paz entre pessoas com os mesmos ideais.
King logo se adapta ao novo ambiente, em especial ao luxuoso Centro de Bem-Estar, mas Jasmyn tem dificuldade. Ela esperava conhecer ativistas e defensores da igualdade entre negros e brancos, da luta contra o racismo, mas só encontra moradores mais preocupados com suas sessões de spa do que com os problemas sociais.
No início, Jasmyn fica apenas frustrada, porém, com o passar do tempo, faz descobertas assustadoras sobre a comunidade e seus fundadores, em especial o misterioso Carlton Way. O comportamento dos seus poucos amigos, e até de King, começa a mudar rápido. O que antes era apenas um incômodo se transforma em terror.
Será que a verdade vai destruir esse paraíso?
Com uma crítica social afiada, Alguém como nós é uma distopia avassaladora, que fará os leitores refletirem por muito tempo depois de terminarem o livro.