Uma história verdadeira sobre um mundo em que os ricos podem comprar tudo - incluindo a verdade
Para Vladimir Putin foi fácil. Ele pôde, no final da Guerra Fria, apagar o passado destruindo ficheiros na fornalha do seu posto no KGB. Mas na era de corrupção global que ele ajudou a criar, apagar o passado já não é tão simples. Cada transferência de dinheiro sujo deixa um rasto digital. A verdade mantém-se algures. E, todavia, o que os governantes desta ordem corrupta mais desejam é moldar a realidade à sua vontade e impô-la a todos.
Da autoria de Tom Burgis, jornalista premiado, O País dos Cucos é a história real de como os ricos e poderosos constroem um mundo falso. Do Kremlin a Katmandu, de bancos suíços até um retiro real na Escócia, o livro desenrola-se como um thriller, por vezes trágico, por vezes absurdo, expondo o custo arrepiante desta guerra à verdade.
O que diz a crítica:
"O mundo aqui revelado é complexo e obscuro. Escrever sobre ele é sinónimo de ser observado, investigado e ameaçado por advogados chocantemente caros."
The Guardian
"Escrito como um thriller da vida real, O País dos Cucos revela um mundo secreto de acesso e influência, onde factos inconvenientes podem ser branqueados se se tiver as ligações e os recursos certos."
Anne Applebaum, autora de Autocracia, Inc.: Os ditadores que querem governar o mundo
"Li de uma só vez e não consegui largar. Incrível!"
Peter Frankopan, autor de A História do Mundo do Big Bang Até aos Dias de Hoje
"Este livro expõe um dos perigos mais graves da nossa era: a forma como os ricos e poderosos tentam suprimir a verdade e reescrever a realidade objetiva. Um relato vivo, contundente e destemido."
Patrick Radden Keefe, autor de O Império da Dor
"As ameaças carregadas de obscenidade contra Tom Burgis, por parte de Mohamed Amersi, brilham na prosa dinâmica de O País dos Cucos. Burgis conseguiu, de alguma forma, tornar divertida esta sórdida e meticulosamente pesquisada história."
Financial Times