A compreensão da psicologia, em termos específicos, a psicologia subjacente ao comportamento do usuário e de sua interação com interfaces digitais, é talvez a habilidade mais valiosa, ainda que não relacionada ao design, que um designer pode ter. O design mais elegante pode ser prejudicado, caso obrigue os usuários a se adaptarem a ele, em vez de trabalhar com o "modelo" de como os seres humanos percebem e interpretam o mundo ao seu redor.
Nesta segunda edição atualizada, você aprenderá a aplicar os principais princípios da psicologia a fim de criar produtos e experiências mais intuitivos e mais centrados no ser humano. O autor Jon Yablonski desconstrói aplicativos e experiências familiares para fornecer exemplos claros de como os designers de UX podem desenvolver interfaces que se adaptam à maneira como os usuários percebem e interpretam interfaces digitais.
Você aprenderá:
•Como a psicologia se relaciona com tecnologias novas, como IA e computação espacial
•Princípios da psicologia mais úteis para designers
•Como esses princípios de psicologia se relacionam com a heurística de UX
•Modelos preditivos, incluindo a Lei de Fitts, a Lei de Jakob e a Lei de Hick
•Implicações éticas do uso da psicologia no design
•Um framework prático para aplicar princípios de psicologia em seu processo de design
"O livro Leis da Psicologia Aplicadas a UX é um excelente recurso tanto para principiantes quanto para profissionais, pois os incentiva a se aprofundarem no 'porquê' por trás das escolhas de design, em vez de simplesmente imitar os padrões existentes."
— Chris Desjardins, CEO, Tungsten