Conto extra da série best-seller A sociedade de Atlas traz mãe traiçoeira de Gideon em uma viagem pelo reino dos sonhos e uma decisão que mudará o destino da Sociedade Alexandrina
Na série best-seller de Olivie Blake, Nico de Varona é um dos mágicos mais poderosos da Sociedade Alexandrina, um lugar misterioso e traiçoeiro comandado por Atlas Blakely. Muitos foram os motivos que o levaram a aceitar o convite para participar do jogo incendiário e perigoso promovido pela instituição, mas o principal foi ajudar Gideon Brake, amigo por quem é apaixonado, a se livrar das garras da mãe, Eilif, uma sereia vigarista e poderosa que não se cansa de se aproveitar do filho.
No conto extra de O paradoxo de Atlas, segundo livro da série, viajamos com Eilif pelo reino dos sonhos. Em sua busca incessante por Gideon, Eilif se depara com uma criatura gorgolejante e sem forma que ela atribui a um de seus principais empregadores, o Príncipe, uma animação traiçoeira que habita o lugar e que tem uma ligação misteriosa com Dalton e com Parisa — um ser que poderá mudar o destino da Sociedade Alexandrina para sempre.