Angie Thomas, autora do best-seller internacional O ódio que você semeia, estreia na literatura infantojuvenil com uma fantasia contemporânea envolvente, divertida e cheia de magia e suspense, inspirada na história e no folclore afro-americanos.
Tudo o que a jovem Nic Blake mais deseja é ser uma Manifestora tão boa quanto seu pai. Mas, antes disso, ela precisa aprender a usar o Dom, a magia que dá aos Manifestores poderes e habilidades incríveis (tipo enxergar o mundo Notável e suas criaturas fantásticas).
E Nic não poderia estar mais animada para seu aniversário de 12 anos, pois o pai prometeu que quando a filha atingisse essa idade lhe ensinaria a usar o Dom. Além disso, ela finalmente ganhou o tão sonhado animalzinho de estimação, uma adorável filhote de cão do inferno chamada Cacau. Entretanto, as aulas de Dom vão ficar pra depois...
Frustrada com a promessa quebrada pelo pai e por um incidente mágico que meio que a deixou de castigo — em pleno aniversário, por sinal, e justamente quando TJ Retro, seu autor favorito, vai fazer uma sessão de autógrafos na cidade —, Nic decide dar uma escapadinha inocente com seu melhor amigo, JP, até a livraria. Porém, essa travessura vai colocar os dois em uma baita confusão!
Quando um segredo supersecreto é revelado, a vida de Nic vira de pernas pro ar, levando a jovem Manifestora a se aventurar pelo mundo Notável para impedir o pai de ser condenado por um crime que de jeito nenhum, nunca, nunquinha mesmo, ele poderia ter cometido.
Agora Nic, JP e Cacau vão precisar de muita coragem para desbravar o mundo Notável e os poderosos Manifestores. Que bom que eles são os presidentes não-oficiais-que-deveriam-ser-oficiais do fã-clube de TJ Retro porque "As Aventuras de Steve James" estão prestes a escapar das páginas dos livros e invadir a realidade!
"Toda a genialidade que se esperaria de Angie Thomas: um enredo irresistível, personagens cativantes, aventuras que as crianças vão amar e magia, muita magia! Um triunfo total!" - Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos