Para a pesquisadora de psicologia Hazel Kiegen, a ciência é tudo. Sua decisão de parar de namorar? Completamente embasada pela pesquisa.
Seu maior problema? Corban Nash. Um homem frustrante, irritante, e ao mesmo tempo muito adorável. Ele afirma ter decifrado a formula para se apaixonar, e Hazel está determinada a provar que ele está errado.
Corban Nash criou a "Teoria da Intimidade Acelerada" após vários testes bem-sucedidos com seus amigos e familiares. Todos os casais que usaram seu método se apaixonaram. A teoria que desenvolveu nunca funcionou com ele mesmo, e a ciência não tinha uma explicação para isso. Apesar de ser o único caso anormal da pesquisa, Corban acredita que realmente funciona e, com seu novo trabalho, terá recursos para provar. E fazer tudo isso bem debaixo do nariz de sua rival, Hazel Kiegen? Melhor ainda.
Não existe teoria no mundo que faça Hazel se apaixonar por Corban. Nem mesmo com seu sorrisinho sensual e corpo maravilhoso. Mas, a partir do momento em que esses dois rivais se encontram, as faíscas voam. E quando testam se a teoria funcionaria com eles, os resultados não são o que nenhum dos dois esperava.