Do criador de The Good Place e cocriador de Parks and Recreation, um guia ético hilariante e provocador, baseado em 2400 anos de pensamentos profundos.
As pessoas tendem a pensar nelas próprias como «boas», mas não é fácil determinar o que é bom ou mau — sobretudo num mundo que impõe escolhas complicadas, que nos prepara armadilhas e nos dá péssimos conselhos. Felizmente, há milénios que filósofos muito inteli- gentes debatem este dilema, definindo orientações para os restantes mortais.
Com espirituosidade e aprofundado conhecimento, Como Ser Perfeito explica conceitos como deontologia, utilitarismo, existencialismo, ubuntu e muitos mais, a fim de impressionarmos quem quer que seja em festas; e também para nos tornarmos melhores pessoas.
Schur começa com questões éticas à partida acessÃveis, como por exemplo: «Será que devo dar um murro na cara a um amigo sem motivo para isso?» (Não.) Depois, avança destemidamente até áreas mais complexas: Poderei apreciar arte se esta tiver sido criada por más pessoas? Quanto devo doar para caridade? Por que razão me devo preocupar com ser boa pessoa se não há grandes consequências quando se é má pessoa?
Quem terminar de ler este livro, saberá exatamente como proceder em todas as circunstâncias imagináveis. Será perfeito, e todos os seus amigos terão inveja. Bem, nem por isso. Mas ganhará uma sabedoria inspiradora, refrescante e divertida sobre temas complicados.