As séries Jogos Vorazes e Percy Jackson se encontram nessa fantasia eletrizante de Aiden Thomas, autore do sucesso Os garotos do cemitério.
Dividido entre Ouros e Jades, o Reino de Sol vive em paz desde que elu deu sua vida para confinar os terríveis deuses Obsidianos em prisões celestiais. Mas seu sacrifício não foi suficiente para mantê-los eternamente afastados, então, a cada década, um novo sacrifício deve ser feito.
O Desafio dos Semideuses reúne os dez melhores semideuses para uma competição brutal na qual o vencedor leva luz e vida aos templos de todo o reino, mas é o perdedor que recebe a maior de todas as honras: ser sacrificado em nome de Sol e, com isso, proteger o mundo por mais dez anos.
Filho trans da deusa dos pássaros, Teo tem dezessete anos e não está preocupado com o Desafio, a não ser por sua melhor amiga. Niya é uma semideusa Ouro que, como todos eles, tem grandes chances de ser escolhida para competir por ser mais habilidosa e mais bem treinada. Mas dessa vez Sol surpreende ao selecionar dois Jades... e Teo é um deles.
Como um Jade, Teo não tem nem as habilidades, nem o treinamento dos Ouros, então precisará descobrir como sobreviver às provações mortais do Desafio — mesmo que isso implique em aceitar partes de si mesmo que precisou reprimir.
"Um storytelling incrível. O desafio dos semideuses é uma aventura fascinante, com um mundo fantástico povoado por maravilhas e tensões. Aiden Thomas é um talento brilhante." - Chloe Gong, autora best-seller de Prazeres violentos.
"Aiden Thomas me deu uma rasteira com O desafio dos semideuses, apresentando ótimos personagens queers, desafios mágicos e empolgantes, e um mundo fantástico cheio de detalhes rebuscados. Este livro é uma maravilha e eu não consegui parar de ler!" - Xiran Jay Zhao, autore best-seller de Viúva de ferro.