Situada numa era de superstição, histeria e mudanças extraordinárias, e inspirada em factos reais ocorridos durante um verão maldito, A Árvore da Dança é uma história apaixonante sobre segredos de família, amor proibido e mulheres levadas ao limite.
Estrasburgo, 1518. Sob o sol escaldante de verão, uma mulher começa a dançar na praça da cidade. Dança durante dias, sem um momento de descanso, sem pausas, e a ela se juntam outras centenas.
As autoridades declaram o estado de emergência. Chamam-se músicos para que toquem e para que, pela dança, o Diabo saia do corpo dessas mulheres.
Nas imediações da cidade, Lisbet, grávida, vive com o marido e a sogra, cuidando das abelhas que lhes dão sustento.
No momento em que a dança ganha mais força, Nethe, a sua cunhada, regressa de uma pena de sete anos nas montanhas por um crime sobre o qual ninguém se atreve a pronunciar-se. Lisbet, porém, está determinada a saber o que se esconde nesse segredo. E enquanto a cidade treme sob a força de milhares de pés que marcam um ritmo imparável, acaba por ver-se enredada numa teia de mentiras e paixões clandestinas, a dançar ao som de uma música perigosa…
Os elogios da crítica:
«A Árvore da Dança é um livro incomum e maravilhosamente escrito que levanta questões importantes sobre a fé e o amor.» - The Times