A história épica de como, nas primeiras décadas do século XX, um conjunto de mentes privilegiadas mudou para sempre a nossa compreensão da realidade.
Marie Curie, Max Planck, Niels Bohr, Werner Heisenberg, Erwin Schrödinger e Albert Einstein não revolucionaram apenas a Física. Eles redefiniram o nosso mundo e a realidade em que vivemos. Em A Era da Incerteza, Tobias Hurter dá vida à época de ouro da Física e aos seus inesquecíveis heróis e heroínas.
O trabalho dos físicos mais importantes do século XX produziu descobertas científicas que levaram a uma visão inteiramente nova da Física – e a uma visão do universo que, ainda hoje, não é inteiramente compreendida, mesmo que as provas da sua exatidão estejam à nossa volta. Os homens e mulheres que fizeram estas descobertas foram aventureiros intelectuais, renegados, dandis e nerds, alguns unidos por uma profunda amizade; outros, por uma amarga rivalidade. Mas a era da teoria da relatividade e da mecânica quântica também foi a era das guerras e revoluções. A descoberta da radioatividade transformou a ciência, mas também levou aos horrores de Hiroshima e Nagasaki.
Ao longo deste livro, o investigador Tobias Hürter relembra-nos de forma magistral do cruzamento entre a ciência e as suas descobertas e os acontecimentos mundiais, uma vez que não podemos observar o mundo sem o mudar.