Da celebrada poeta, palestrante e educadora Najwa Zebian, Bem-vindo ao lar é uma leitura poderosa que indica o caminho para a construção de um lar interior sobre uma base sólida de amor-próprio, pertencimento e felicidade.
Todas as pessoas têm direito a um lar. Ele não existe fora de você; está no seu interior. Você é o arquiteto, o construtor e o morador desse refúgio. Muitos o projetam em outras pessoas, na esperança de receber afeto e acolhimento. Mas, quando essas pessoas decidem ir embora, levam consigo sua segurança, e você se sente abandonado e vazio por ter doado tanto de si nessa empreitada. Para encontrar o seu valor e amor-próprio, você precisa construir um espaço de serenidade e cura dentro de si.
Em Bem-vindo ao lar, a poeta Najwa Zebian conta sua história, tecendo poesia, memórias e lições de vida profundas com sua escrita envolvente. Por ter vivido momentos intensos de exclusão, trauma e angústia, a autora aprendeu a construir alicerces sólidos dentro de si e a desenvolver uma personalidade livre das expectativas socioculturais e da influência de outras pessoas. Desde a partida de Najwa do Líbano, aos 16 anos, até seu processo de crescimento como jovem muçulmana no Canadá, você poderá acompanhar Zebian lutando por sua identidade e verdade.
Utilizando ensinamentos objetivos e ferramentas para o autoconhecimento, em Bem-vindo ao lar você vai aprender sobre o poder de assumir o controle da construção de um espaço particular dentro de si. Independentemente do passado, de como você se sente desamparado ou de quantas vezes já suplicou pelo amor de alguém, a formação do seu lar começa aqui e agora.
Erguer sua morada interior, portanto, se mostra não apenas uma experiência possível, mas essencial para alcançar paz e força. Najwa fornece uma estrutura para o leitor erguer sua casa e seus cômodos específicos para cada sentimento necessário no momento — amor-próprio, perdão, compaixão, clareza, rendição e um Jardim dos Sonhos —, mas deixa em aberto para o leitor ponderar e personalizar sua construção para sua experiência de vida.
Com uma escrita potente e sensível — marca registrada da autora — e uma orelha assinada pela arquiteta e escritora Joice Berth, Bem-vindo ao lar é uma resposta à dor e à angústia que todos experimentam quando não se sentem em paz consigo mesmos.