Guerreiras como Jael, juízas como Débora e profetisas como Miriam são essenciais para a compreensão das Escrituras Sagradas. Em O que dizem as mulheres da Bíblia Shannon Bream conta a história dessas e de outras mulheres que foram verdadeiras protagonistas da Bíblia.
Vivemos em uma sociedade que, muitas vezes, não dá o devido destaque ao protagonismo feminino no livro sagrado cristão; mas a verdade é que as mulheres bíblicas desempenharam papéis primordiais através das passagens. Agora, Shannon Bream dá voz a essas mulheres, com todos os erros e acertos que as tornam humanas e, consequentemente, tão fáceis de se identificar.
Em O que dizem as mulheres da Bíblia, a advogada, jornalista e apresentadora Shannon Bream destrincha a história de vida de 16 mulheres bíblicas. Qual o significado dessas trajetórias? De que maneira elas se relacionam entre si e com a humanidade como um todo? Com um olhar atencioso e uma narrativa envolvente, Shannon organiza essas personagens em pares, permitindo ao leitor comparar a realidades delas e a própria. E ao final de cada capítulo há perguntas que auxiliam na compreensão e reflexão das histórias. Assim, a autora abre o caminho para as valiosas lições e insights que podem ser retirados de cada uma delas.
A primeira pessoa a testemunhar a ressurreição de Jesus foi Maria Madalena, que prontamente se tornou a primeira evangelista cristã; Ester foi a rainha que salvou todo o seu povo; Maria de Nazaré, mãe de Jesus, é exemplo de amor e fé; Ana é exemplo de esperança e Raabe de audacidade. Entre guerreiras, juízas, profetisas e outras personalidades já conhecidas, descobrimos que essas mulheres foram muito mais que meras personagens secundárias — elas foram verdadeiras protagonistas.
O que dizem as mulheres da Bíblia é uma análise sensível e desafiadora sobre a vida de 16 mulheres fascinantes, que têm sua importância finalmente reconhecida nesta obra. Essas heroínas são exemplos vívidos de como lutar para resistir à amargura, ao desespero e ao orgulho e, em vez disso, encontrar o verdadeiro eu na fé, na esperança e no amor. Ao estudá-las, é possível encontrar sabedoria e sinais de como melhor navegar em nossa jornada de fé.
"Shannon Bream nos lembra: quando mulheres de Deus falam, o mais sábio é escutar, tomar notas e aprender. Decobri isso por experiência própria, e o livro de Shannon é um ótimo lembrete, revelando poderosas lições de vida encontradas na história dessas mulheres bíblicas." – Max Lucado, pastor e autor best-seller do New York Times
"Em O que dizem as mulheres da Bíblia, Shannon Bream nos oferece valiosos exemplos de como viver uma vida temente a Deus. Por meio de histórias instigantes e envolventes, Shannon revela como as mulheres desempenharam papéis centrais na Bíblia. Elas foram rainhas corajosas, mães fortes e profetisas sábias. Elas defenderam Israel e foram as primeiras evangelistas cristãs. Tem lições para todos os tipos de pessoa neste livro." – Michael W. Smith, cantor e compositor