Este é um livro dedicado a um público juvenil, na faixa de 9 a 13 anos, o que não impede que um adulto não possa curtir também. Escolhi o tema sobre vampiros pois são “seres” polêmicos com histórias que fascinam gerações. Não sabemos ao certo se algum dia eles existiram, ou se são apenas fruto da imaginação popular. A verdade é que existem lendas e histórias em vários países ao redor do mundo, o que leva a crer que algum fundo de verdade deve existir nisto tudo...
O livro fala de uma maneira divertida e leve sobre esses “seres”, com uma temática sobre o “preconceito” que uma menina-vampiro, a Draculínea, sofre por ser diferente do padrão das suas colegas da escola.
Infelizmente nossa sociedade tem padrões estabelecidos bem rigorosos e qualquer comportamento, por menor que seja, que desvie deste padrão faz surgir o tal do “preconceito”.
As pessoas são diferentes por natureza, até os animais também o são. Este fato faz com que nossa sociedade consiga avançar nos seus valores mais fundamentais. São das diferenças que saem as boas idéias e as grandes inovações.
Aceitar as diferenças começa dentro de nossa cabeça, na família, na convivência com as pessoas mais próximas e dali se espalha para os demais membros de uma sociedade.
Espero que a leitura deste livro seja, antes de tudo, muito divertida e prazerosa para você e que a mensagem que desejo transmitir siga adiante.
O livro também é todo temático e contém animações onde facilita a concentração e interação do leitor com a história!
Espero que gostem! Boa leitura!