Muitos cristãos proeminentes afirmam que a igreja cristã precisa se render à teoria evolutiva contemporânea e, portanto, modificar ideias bíblicas tradicionais a respeito da criação da vida. Defendem que Deus usou, embora de modo indetectável, mecanismos evolutivos para produzir todas as formas de vida. Neste livro, mais de vinte cientistas, filósofos e teólogos renomados da Europa e da América do Norte refutam essa proposta e documentam problemas evidenciais, lógicos e teológicos da evolução teísta, o que faz da presente obra a crítica mais abrangente produzida até hoje sobre o tema.
Uma obra de enorme importância. Coletânea admirável de capítulos escritos por um grupo brilhante de especialistas plenamente qualificados em biologia molecular, matemática, filosofia e teologia.
Richard A. Carhart, professor emérito de Física da University of Illinois, Chicago
Defende de forma persuasiva que a evolução teísta fracassa como teoria do ponto de vista científico, filosófico e bíblico. Formula uma argumentação de grande impacto. Fortemente recomendado.
Michael Reeves, presidente e professor de Teologia da Union School of Theology, Reino Unido
Este livro extraordinário mostra o quanto a evolução teísta é, na verdade, uma ideia científica e filosoficamente absurda. Constitui uma contribuição abalizada e fundamental para esse assunto!
David J. Galloway, ex-presidente do Royal College of Physicians and Surgeons of Glasgow