"Esse livro ressalta que ser introvertido não é uma falha na personalidade – em muitos casos pode ser uma vantagem." – School Library Journal
Por muito tempo, as pessoas acharam que o modelo ideal de comportamento era ser extrovertido. Mas isso não é bem verdade.
Bill Gates, Beyoncé, Michael Jackson, Gandhi, J. K. Rowling, Emma Watson – a lista de introvertidos famosos é enorme, e eles fizeram coisas incríveis justamente por causa de seu temperamento quieto, e não apesar dele.
Com seu primeiro livro, O poder dos quietos, Susan Cain mudou a forma como a sociedade vê os introvertidos e deu início a um grande debate mundial.
Agora, ela traz seu conhecimento e sua experiência para crianças e adolescentes, focando nos desafios que eles enfrentam na escola, na vida em família, nas atividades extracurriculares e com as amizades.
Incluindo depoimentos de jovens introvertidos e histórias de superação da própria autora, este livro reforça a ideia de que não há nada errado em ser mais reservado, muito pelo contrário. Os quietos possuem verdadeiros superpoderes:
● Conseguem se concentrar por longos períodos de tempo
● São ótimos ouvintes
● Emitem opiniões quando têm algo realmente importante a dizer
● Formam laços estreitos de amizade
Aceite e valorize quem você é! O mundo precisa do seu talento e há muitas formas de fazer seu jeito quieto falar mais alto.