Um romance LGBTQIAPN+ que mergulha na cultura iraniana enquanto explora os desafios de ser um adolescente gay nos anos 1980 e a luta contra o preconceito
Em 1989, o jovem iraniano Reza se muda para Nova York com a mãe para morar com seu padrasto e o filho dele. Apesar de nunca ter contado para ninguém, Reza sabe há muito tempo que é gay. Porém, tudo o que vê na televisão sobre a pandemia da aids e a comunidade queer reforça seu medo de que própria orientação sexual esteja ligada a algo terrível. Logo, ele decide esconder a verdade para se proteger das possíveis críticas da sua cultura e de sua mãe.
Na escola nova, Reza conhece Judy, uma aspirante a estilista que adora criar e usar roupas coloridas. O maior ídolo dela é seu tio Stephen, um homem gay e soropositivo, que perdeu o parceiro para a aids e que usa o ativismo para trazer atenção à doença. Ela tem certeza de que nunca vai se apaixonar — até conhecer Reza. Os dois iniciam um relacionamento, mas ele não consegue evitar os sentimentos que começa a ter por Art, melhor amigo de Judy e o único garoto assumidamente gay da escola. Ele adora a Madonna, fotografa protestos da comunidade e participa com orgulho do movimento gay — apesar da desaprovação de seus pais conservadores. À medida que os sentimentos de Reza por Art tomam forma, o garoto luta para entender os desafios de assumir quem é sem machucar aqueles à sua volta.
Em uma jornada emocionante de autodescobrimento e amizade, Tipo uma história de amor é um fantástico relato sobre a luta da comunidade LGBTQIAPN+ e sobre o ato revolucionário de existir em meio ao medo e ao preconceito sem ignorar as coisas boas da vida.