O livro conta a história de um amor à primeira vista e de uma amizade que tem de ser salvaguardada em detrimento dos sentimentos amorosos. Vamos seguir Laurie, Sarah e Jack ao longo de dez anos de amor, desgosto e amizade.
Duas pessoas.
Dez oportunidades.
Uma história de amor inesquecível
Laurie tem certeza que o amor à primeira vista não existe em lado nenhum a não ser nos filmes. Mas um dia, através da janela de um autocarro, num dia de Dezembro, vê um homem que lhe faz bater o coração mais depressa.
Os seus olhos encontram-se, há um momento de pura magia… e o autocarro afasta-se.
Com a certeza de que não se tornariam a encontrar, Laurie passa o ano a olhar para cada paragem, mas não o torna a ver. Na festa de Natal, da melhor amiga, Sarah, esta apresenta-lhe o novo namorado. Chama-se Jack, e é o rapaz que viu do autocarro.
O que se segue para Laurie, Sarah e Jack são dez anos de amizade, desgostos, oportunidades perdidas, caminhos errados e vidas.
Um Dia em Dezembro é uma grande história de amor, comovente e com a mensagem que o destino toma caminhos inexplicáveis no respeitante ao amor e felicidade.
A HISTÓRIA DE AMOR QUE TODAS AS LEITORAS ESTAVAM À ESPERA
Um romance emocionante e comovente, que irá seduzir as leitoras de Sinto a Tua Falta (de Kate Eberleen), Antes de Ires (de Clare Swatman) e No Teu Olhar (de Nicholas Sparks).
O QUE DIZ A CRÍTICA INTERNACIONAL
«O ritmo é perfeito, o tom quente e as personagens envolventes. Quem acredita no amor verdadeiro vai encontrar neste romance de estreia de Josie Silver uma leitura comovente e inesquecível.» Kirkus Reviews
«A história de amor que todos estávamos à espera…Adorei!» Miranda Dickinson, autora de Fairytale of New York