Devemos aceitar cegamente o que o destino nos apresenta, ou transformar nossa má sorte em triunfo?
Essa foi a escolha com que Chris Graham se deparou quando, aos 34 anos, foi diagnosticado com uma forma rara da doença de Alzheimer que já havia levado seu pai ainda jovem e colocado seu irmão numa clínica aos 43.
A notícia virou o mundo de Chris de cabeça para baixo. Militar de carreira, ele havia acabado de descobrir que sua namorada, Vicky, estava grávida. Assim, ele se viu diante da dispensa do Exército, por motivos de saúde, e da terrível decisão de levar em frente a gravidez, sabendo que a criança possuía 50% de chance de herdar o gene da doença. Vicky estava convencida de que o bebê deveria viver e decidida a ficar ao lado de Chris.
Após o nascimento do filho, Chris decidiu desafiar a si mesmo e embarcou em uma viagem de mais de 25 mil quilômetros pela América do Norte em sua inseparável bicicleta. Seu intuito era aumentar a conscientização para a doença de Alzheimer e arrecadar fundos para pesquisa. Munido apenas da bicicleta, de seu grande senso de humor e de uma determinação capaz de vencer todos os obstáculos, ele correu contra o tempo e contra a própria doença.
Minha aventura contra o Alzheimer é a narrativa da épica jornada de Chris e da luta que ele e Vicky enfrentam todos os dias, enquanto ele se voluntaria para diversas pesquisas científicas na esperança de descobrir uma cura que certamente chegará tarde demais para si mesmo, mas talvez salve seus descendentes. Inspiradora e comovente, a história de Chris é um relato emocionante de um homem que se recusa a desistir de lutar.