Christina Lamb é uma jornalista do Sunday Times e recebeu numerosos prémios pelo desempenho do seu trabalho. Foi correspondente-chefe para o jornal em Washington e em 2009 ganhou o prestigioso Prix Bayeux Calvados pelas suas reportagens no Afeganistão. Foi nomeada correspondente do ano no estrangeiro nos British Press Awards e ganhou o prémio What the Paper Say, da BBC, tendo obtido ambas as distinções já em 2002. Além disso, ganhou o prémio Foreign Press Association pela sua reportagem sobre a guerra contra o terrorismo. É autora dos best-sellers The Africa Houses, Waiting for Allah, The Sewing Circles of Herat, Small Wars Permiting e de Eu, Malala, do qual é coautora com Malala Yousafzai.
Esta é uma história sobre as migrações modernas, de uma rapariga que supera a adversidade e foge do inferno da guerra enquanto luta por andar pela primeira vez na sua vida.
Nujeen Mustafa tem paralisia cerebral. Isso não a impediu de percorrer numa cadeira de rodas, com a irmã, os mais de 5 000 quilómetros de distância entre a Síria e a Hungria. Abriu caminho até à fronteira húngara graças a ter aprendido inglês sozinha, através das séries americanas que via na televisão síria, com a esperança de conseguir asilo na Alemanha. Ali pôde contar a sua história em colaboração com Christina Lamb, coautora do best-sellerEu, Malala.
Esta jovem síria de 16 anos tem a coragem de um leão. Com uma voz forte e extraordinária, Nujeen conta-nos a história real do que é ser uma refugiada, de ter crescido na guerra e ter tido que deixar para trás a sua pátria para depender de outros.