Altas doses de suspense, uma pitada certeira de sexo, tensão psicológica, assassinatos e muitos segredos fazem parte do lançamento da
Globo Livros.
Presente por meses em todas as listas de best-sellers do Reino Unido e após receber críticas entusiasmadas dos principais autores de mistério contemporâneo como Joe Hill e Sophie Hannah, a Globo Livros finalmente traz para o Brasil Eles merecem a morte. Neste thriller psicológico repleto de ação, Peter Swanson conduz o leitor por mentes tortuosas, sedentas por vingança.
Ted Severson e Lily Kintner se conhecem na sala de espera do aeroporto de Heathrow, em Londres, aparentemente de maneira casual. Embalados por drinques despretensiosos e motivados pelo longo atraso no voo noturno que os levará de volta a Boston, os dois iniciam uma estranha brincadeira de revelar grandes segredos um ao outro. Então, Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e da vontade que sente de matá-la. Curiosamente, Lily se prontifica a ajudá-lo, o que faz com que um improvável relacionamento seja selado entre eles.
Conforme o enredo se desenrola, fica claro que Miranda, uma artista sem muita perspectiva, só estava mesmo interessada na conta bancária do marido, um bem-sucedido empresário. Então, enquanto os planos de Ted e da enigmática Lily tomam forma, Miranda e seu amante Brad também traçam seus próprios estratagemas. Assim se inicia uma perigosa e mortal corrida contra o tempo, em que será preciso estar sempre dois passos à frente dos oponentes para sobreviver. Para tornar a vida dos protagonistas ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando juntar as peças de um quebra-cabeças que a princípio parece sem solução.
Swanson alterna a narração da trama entre Ted, Lily, Miranda e Kimball, e deixa o leitor em estado permanente de expectativa, mantendo-o dentro do seu jogo psicológico, manipulando-o conforme seu desejo. As inteligentes reviravoltas do romance, que ajudam a revelar camadas cada vez mais surpreendentes da personalidade de seus protagonistas, brindam o envolvente estilo literário de Swanson. Seus leitores realmente devem se lembrar de respirar enquanto estiverem com Eles merecem a morte nas mãos.