Nessa história divertida e apaixonante, Talita tem um plano infalível para arrasar no primeiro beijo, mas nem tudo sai como o esperado
Talita é uma adolescente de catorze anos que esconde dois segredos terríveis: um é que, ao contrário do que a mãe imagina, ela não gosta de filmes cults e programas intelectuais. O que faz seu coração bater mais forte são comédias românticas e vídeos de leituras de tarô no YouTube. E o outro… bem… é que ela não sabe beijar ainda. Nada, nadinha. E isso a incomoda a cada dia que se arrasta pelos corredores de sua escola sem graça em Curitiba (que ainda por cima tem um cheiro enjoativo perpétuo, devido à fábrica de doces ao lado da instituição).
Essa chatice rotineira vira tormento e desespero quando ela é convidada por Gustavo, o garoto nerd e fofo que mexe com seu coração, para a Festa de Inverno da escola. E agora, o que ele vai pensar quando descobrir que, quando se trata de beijos, Talita é nota zero?
Influenciada por uma amiga obcecada por k-dramas, ela assiste a uma série com um casal perfeito e com o beijo mais incrível de todos os tempos. É aí que Talita tem uma ideia brilhante: se muitas séries coreanas são conhecidas pelas histórias de amor que arrancam suspiros a cada olhar intenso e demorado entre os protagonistas, Joon, o aluno coreano novo na escola, deve ser o grande mestre do romance, certo? Certo? Isso significa que ele é a pessoa perfeita para ensinar Talita a beijar.
Sempre muito reservado e de poucos sorrisos, o garoto não quer dar bola para essa menina meio exagerada e tagarela, só que Talita faz uma proposta que ele não pode recusar: ajudá-lo nas aulas de Artes, matéria em que ele vai reprovar se não aprender logo a ser mais criativo. O acordo está feito, e o que parecia o fim do mundo para Talita e Joon pode ser o início de uma conexão surpreendente… e apaixonante.
Com uma protagonista cativante e uma trama repleta de referências à cultura pop, Minha vida é um k-drama é uma história sobre amor, amizade, amadurecimento e, claro, o beijo perfeito.