Estudar o Novo Testamento nunca foi tão rico e prazeroso
Quem se dispõe a estudar o Novo Testamento deseja ter, acima de tudo, um conhecimento mais profundo da Palavra de Deus. Afinal, estamos falando da seção mais lida e mais estudada das Escrituras.
Mas por onde começar? Pelas questões históricas, como autoria, data, fontes, propósito, destinatário, ou pelas formas literárias, crítica da retórica e paralelos históricos? Introdução ao Novo Testamento oferece uma saída estratégica: concentra-se no que é denominado "introdução especial", ou seja, foca as questões históricas sem desprezar a importância das demais questões para o estudo do Novo Testamento.
Uma obra altamente aclamada, agora revisada e ampliada, torna-se ainda mais valiosa. Um novo capítulo traz uma pesquisa histórica que examina o método de estudo da Bíblia através dos tempos. O capítulo sobre Paulo foi ampliado, incluindo uma análise dos debates sobre a "nova perspectiva". O debate a respeito das epístolas do Novo Testamento também foi ampliado ganhando, portanto, um capítulo à parte.
O estudioso do Novo Testamento encontrará nesta obra uma ajuda de inestimável valor para suas pesquisas acadêmicas. Livro a livro, o leitor será conduzido a uma análise segura, clara e equilibrada.