Um dragão sem o seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem o seu dragão é um cadáver.
Entra no mundo brutal, mágico e envolvente de uma escola de elite para cavaleiros de dragões
Violet Sorrengail, de vinte anos, deveria ter entrado no Quadrante dos Copistas, e viver uma vida tranquila entre livros e história. Contudo, a general comandante, que também é a sua mãe, ordenou-lhe que se juntasse às centenas de candidatos que se esforçam por se tornarem a elite de Navarre: os cavaleiros de dragões.
Mas quando és mais pequena do que todos os outros e o teu copo é débil, a morte está apenas a um batimento cardíaco de distância… porque os dragões não se ligam a humanos frágeis. Eles reduzem-nos a cinzas.
Num cenário com mais cadetes do que dragões, muitos matariam Violet para aumentar as suas hipóteses de sucesso. Outros matariam apenas por ela ser filha de quem é – tal como Xaden Riorson, o líder mais poderoso e implacável do Quadrante dos Cavaleiros.
Para sobreviver, Violet vai precisar de usar toda a sua inteligência. No entanto, a cada dia que passa, a guerra lá fora torna-se mais mortífera, as proteções do reino estão a falhar e o número de mortos continua a aumentar. E, Violet começa a suspeitar que a liderança está a esconder um segredo terrível.
Amigos, inimigos, amantes. Todos na Escola de Guerra Basgiath têm um objetivo – porque quando se entra, só há duas maneiras de sair: concluir as provas ou morrer.